O iPhone 11 foi lançado no final de 2019 e de lá para cá vendeu milhões de unidades em todo o mundo, principalmente por disponibilizar vários modelos: iPhone 11, 11 Pro e Pro Max, cada um indicado para um público-alvo específico. A Apple também anunciou o iPhone SE, modelo mais básico e barato, que também está no ranking dos 10 mais vendidos.

Além da maça, outras marcas também estão presentes nesta listagem, porém com menor quantidade de vendas. Veja neste post os principais smartphones mais vendidos no primeiro semestre deste ano!


COMPARAÇÃO ENTRE 2020 E 2019

Apple
Créditos na imagem. Foto: Reprodução.

LÍDER TAMBÉM EM 2019

A imagem acima evidencia que a Apple lidera por dois anos seguidos o primeiro semestre de vendas. No ano passado, a empresa vendeu cerca de 26,9 milhões de unidades do iPhone XR. Esse número é 50% maior se comparado ao segundo colocado, o Galaxy A10, smartphone básico e de entrada da Samsung.

Relacionadas

Apesar de não dispôr de um hardware potente, o Galaxy A10 apresenta um bom custo–benefício para usuários menos exigentes, sendo um dos principais fatores para a grande quantidade de vendas. No Brasil é possível adquiri-lo por R$ 800 nas lojas de e-commerce.

Apple iPhone XR
iPhone XR. Foto: Reprodução.

Ainda na lista é possível encontrar outras marcas no top dez, sendo a Xiaomi (6ª e 7ª posição) e a Oppo (4ª posição). A cada ano a Xiaomi vem conquistando espaço no mercado internacional e isso fica cada vez mais aparente.

O fato dos flagship da Samsung lançados no ano passado não estarem entre os mais vendidos é intrigante. Nenhum dispositivo da linha S ou Note entrou para o ranking, mesmo sendo os topo de linha da fabricante.

LEIA TAMBÉM:

6 MESES CONTURBADOS:

A alta do dólar e a preocupação da população mundial com a pandemia do novo Coronavírus (Covid-19) afetou o mercado celulares. Se comparado com 2019, houve uma redução de 6,3 milhões de aparelhos vendidos, esse valor equivale a uma queda de 5,7%.

Mesmo com todas às dificuldades a Apple liderou novamente o ranking, vendendo mais de 37.7 milhões de unidades do iPhone 11. No total, a marca ocupa 5 posições do ranking superando o ano anterior.

Marca:Modelo:Quantidade (em milhões):
1º AppleiPhone 1137.7
2º SamsungGalaxy A5111.4
XiaomiRedmi Note 811.0
4º XiaomiRedmi Note 8 Pro10.2
5º AppleiPhone SE 20208.7
6º AppleiPhone XR8.0
7º AppleiPhone 11 Pro Max7.7
8º XiaomiRedmi 8A7.3
9º XiaomiRedmi 86.8
10° AppleiPhone 11 Pro6.7

A Xiaomi ganhou mais visibilidade e neste primeiro semestre vendeu disputa com a maça sobre a quantidade de aparelhos vendidos. Mesmo estando em apenas uma posição, a Samsung ocupa o segundo lugar com o A51, smartphone intermediário.

Para conferir na íntegra CLIQUE AQUI.


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.