A cada ano a Google lança uma atualização para o Android, sistema operacional da empresa. A última versão que foi anunciada oficialmente pela desenvolvedora foi o Android 10, que quebrou a tradição e não traz o nome de um doce junto à sua versão.

O novo sistema trará recursos que ainda não estão disponíveis na versão pura do Android, como gravação da tela de forma nativa e dentre outras novidades. Veja neste post mas informações sobre o novo Android!


SOBRE O LANÇAMENTO

Nem todos os modelos de smartphones receberão a atualização para o novo Android. Isso depende da política de cada fabricante, que irá decidir quais aparelhos serão atualizados. Às novas gerações ou aparelhos lançados até um ano antes geralmente recebem o novo sistema.

Relacionadas

Geralmente às marcas que disponibilizam para seus clientes mais atualizações são: Motorola, Xiaomi e Samsung (linhas S e Note). Apesar disso, nem todas liberam a atualização de forma rápida, sendo preciso aguardar meses para que o software receba o upgrade.

FABRICANTES QUE ATUALIZAM MAIS RÁPIDO:

  1. Google;
  2. OnePlus;
  3. Samsung;
  4. LG.

A chinesa Xiaomi costuma efetuar adaptações no Android para que seja compatível com a MIUI, sistema operacional da empresa. Esse processo faz com que os dispositivos demorem para receber o que há de mais novo no mercado.

LEIA TAMBÉM:

PRINCIPAIS NOVIDADES

Assim como de costume, a Google corrigiu os bugs e falhas relatados pelos usuários no Android 10. Logo, o novo sistema está mais estável e com menos problemas, como a drenagem excessiva de bateria e dentre outros.

Mas não para por aí, novos recursos e funções também foram implementados no Android 11. A maioria deles já estão disponíveis de forma nativa na MIUI 11. Confira!

1º GRAVADOR DE TELA NATIVO

Por ora ainda não é possível saber quais serão às configurações do gravador de tela nativo do sistema. Acredita-se que será básico e não terá suporte para jogos, por exemplo. Porém, é um recurso que certamente trará mais praticidade para os usuários.

Android
Foto: Reprodução.

Essa funcionalidade já está disponível nas versões personalizadas do Android, como software da Samsung ou Xiaomi.

Gravador nativo da MIUI 11.

2° NOVAS FUNÇÕES NO BOTÃO POWER

Ao manter o botão de liga/desliga pressionado surgem algumas opções de acesso rápido, tais como: desligar, reiniciar, ativar o silencioso ou colocar em modo avião. A novidade consiste em novos atalhos práticos. Veja:

Será possível controlar luzes sem fio e demais aparelhos eletrônicos que estejam conectados na sua rede Wi-Fi. Além disso, os atalhos poderão ser personalizados para inserir mais informações, como um contato de emergência, por exemplo.

3° NOTIFICAÇÕES PRIORITÁRIAS

O usuário poderá distinguir às notificações comuns de conversas em redes sociais. Veja:

Foto: Reprodução.

Com isso, será possível cadastrar aplicativos como Instagram, WhatsApp, Messenger e Twitter para aparecerem em uma área específica da barra de notificações.

4° SCREENSHOT APRIMORADO

A partir do Android 11 a captura de tela será dinâmica, permitindo edição fora da galeria. Da mesma forma que a primeira opção, esta também está disponível na MIUI.

Android 11
Foto: Reprodução.

Para quem busca novidades e funções práticas para o dia a dia é indispensável a utilização de um software modificado, como o presente na linha Note da Samsung, que está sempre inovando para trazer mais produtividade.

Fonte: Google.


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.