Como monitorar o WhatsApp do seu filho de graça

0
36169

O WhatsApp é um dos aplicativos de comunicação mais populares do mundo, mas também pode representar riscos para crianças e adolescentes que o usam sem supervisão. Por isso, muitos pais se perguntam como monitorar o WhatsApp do seu filho a distância para garantir a sua segurança e frente aos principais riscos do ambiente virtual, como cyberbullying, golpes, chantagens e pedofilia.

Existem diversas formas de acompanhar as conversas e atividades do seu filho no WhatsApp, desde o uso do próprio aplicativo até a instalação de softwares espiões no celular dele. Entretanto, a forma mais fácil é usando um recurso nativo lançado na nova atualização da versão beta para Android.

Baixe o WhatsApp Beta

O programa beta do WhatsApp atingiu o limite de participantes, por isso disponibilizamos a versão pronta para instalação através do link abaixo.

Para isso, basta ativar a opção “Fontes desconhecidas” nas opções de segurança do seu celular Android e, em seguida, clicar sobre o arquivo com extensão .apk.

Monitore o celular do seu filho

Para usar o recurso de multidispositivo é preciso estar na versão beta atualizada do WhatsApp, pois o recurso ainda não foi liberado na compilação estável — algo que deve acontecer em breve.

1º Passo:

Abra a Play Store e certifique-se de que está no canal de testadores beta do WhatsApp, isso até a desenvolvedora implementar o recurso para todos. Após ter feito isso é preciso duplicar o aplicativo no seu celular, dessa forma o responsável pode usar tanto sua conta pessoal quanto a cópia de seu filho.

Esse procedimento de clonagem do app pode ser feito usando uma ferramenta nativa do sistema operacional, como na MIUI (Xiaomi) ou OneUI (Samsung), ou através da plataforma Parallel Space, que pode ser baixada gratuitamente através do Google Play — clique aqui.

No caso da Samsung, siga o seguinte caminho:

  1. Abras as Configurações e na barra de pesquisa procure por “Dual“;
  2. Em seguida, clique sobre o resultado “Dual Messenger“;
  3. Desça a lista e novamente toque sobre “Dual Messenger” e marque o WhatsApp;
  4. Pronto, o mensageiro foi duplicado!

2º Passo:

Nesta etapa, toque sobre o WhatsApp com o ícone laranja (essa é a versão cópia) e logo na tela inicial de instalação clique nos três pontos no canto superior direito e vá em “Conectar a uma conta existente“.

Ao clicar nessa opção você verá um QR Code que deve ser escaneado através do celular de seu filho, assim a conta dele será sincronizada no seu aparelho.

3º Passo:

No celular do seu filho abra o WhatsApp e clique nos três pontos no canto superior direito, em seguida toque na opção Aparelhos conectados > Conectar novo aparelho > escaneie o QR Code.

Pronto, agora basta aguardar enquanto as mensagens e mídias enviadas ou recebidas pelo seu filho são carregadas. Se a criança desconectar seu telefone você perderá o acesso às informações.

Quer saber mais? Assista ao vídeo:


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui