Conversar sem adicionar a agenda: bate papos mais dinâmicos no WhatsApp

0
695
Conversar sem adicionar na agenda.
Veja como será possível conversar com números desconhecidos de maneira simples.

Uma nova atualização do Whatsapp pretende oferecer ao usuário a opção de conversar sem adicionar a agenda. Dessa forma, é possível ter o número de alguém que acabou de conhecer no Whatsapp, mas sem precisar aumentar a sua agenda de contatos.

Essa alteração também promete oferecer mais segurança e privacidade para algumas pessoas. No entanto, vale lembrar que ela está em lançamento apenas para testadores beta e não há uma previsão específica para a data de lançamento. Por isso, vamos entender um pouco melhor sobre o seu funcionamento.

Notamos que nesses últimos meses existe um grande foco do Whatsapp em proporcionar segurança e privacidade para seus usuários. Novas atualizações com recursos relevantes tanto para o Android como para o iOS surgiram. Agora, existe a opção de abrir chats no Whatsapp mesmo com números desconhecidos. Assim poderá ter conversas com muitas pessoas, mesmo sem adicionar o número dela à sua agenda.

O testador beta que possuir a atualização mais recente do aplicativo em seu celular, poderá utilizar esse e muitos outros recursos. 

Conversar sem adicionar na agenda no Whatsapp é novidade!

Fonte: Site Wabetainfo

Como você pode ver na imagem acima, existe uma nova aba feita para que você consiga adicionar o número daquela pessoa. Nessa nova tela, basta inserir o contato para que consiga iniciar uma conversa de forma rápida. Mesmo que aquela pessoa não esteja em seus contatos, poderá falar com ela.

Para testar se esse recurso está disponível para você, basta entrar no seu aplicativo e procurar a opção “Novo chat”. Nessa parte que geralmente utilizamos para adicionar novos contatos (tantos no Whatsapp como na agenda), agora poderá ver outra opção que será “Número de Telefone”. Se conseguir visualizar essa opção, então você já está podendo usufruir da atualização e poderá conversar sem adicionar a agenda.

Claro, é fundamental que entenda que, apesar das mudanças, os recursos comuns ainda continuam funcionando como de costume. Em outras palavras, pode adicionar o contato da maneira usual.

Apesar de essa não ser uma das maiores atualizações do Whatsapp, considero importante reforçar a segurança no aplicativo. O usuário consegue acesso a uma opção mais segura e consegue iniciar conversas de maneira rápida. E, caso você deseje apenas conversas com aquela pessoa durante um período de tempo, não ficará com sua agenda sobrecarregada. 

Veja também:

O chat funcionará da maneira comum. Assim, não precisa se preocupar com problemas relacionados à privacidade. Muito pelo contrário, talvez não adicionar aquele contato diretamente na agenda, seja mais eficaz. Claro, essa opção é apenas mais válida para aqueles que desejam uma ação rápida para conversar com desconhecidos. 

🔥É OFICIAL! COMO ser Testador Beta do WHATSAPP – Receba os NOVOS RECURSOS!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui