Chats Secretos: Novo Recurso do WhatsApp para Esconder Conversas Facilmente

0
4397
Bloqueios de chat são prioridades em nova atualização
Bloqueios de chat são prioridades em nova atualização

Uma nova atualização do Whatsapp promete facilitar a criação de chats secretos para usuários. No momento, ela está em versão de teste e apenas alguns testadores beta podem conseguir utilizar, pois a proposta inicial é conseguir criar atalhos que permitam maior velocidade para bloqueios de chats.

Já existiam notícias sobre algumas atualizações interessantes, que tinham foco na segurança para determinadas conversas. Por exemplo, a possibilidade de escolher uma senha personalizada para acessar uma pasta protegida de chat. Agora, com essa nova notícia, podemos ter certeza do empenho do Whatsapp em oferecer maior segurança e praticidade no bloqueio de chats para usuários.

Esse foco que está sendo colocado no desenvolvimento de uma segurança extra nos bate-papos protegidos, mostra também que novas atualizações podem surgir com esse objetivo. Apesar de estar disponível apenas para usuários beta, no momento, essa alteração cria um diferencial enorme no mensageiro, que acredito levar mais credibilidade e cuidados com as questões da privacidade.

Chats secretos no Whatsapp

Fonte: Site WabetaInfo

Agora, todo o foco é em criar atalhos que facilitem o bloqueio. Como você pode ver nessa imagem, você terá a opção “Lock Chat” com grande facilidade para ser acessada, assim como as outras opções que já estavam presentes nas outras versões. Lembrando que, no momento, apenas um número bem específico de usuários podem utilizar a ferramenta. Com o incremento de um botão para criar chats secretos na tela de informações e mais um dedicado, ficará simples e rápido realizar tal ação.

Os usuários podem não receber essas duas atualizações ao mesmo tempo. Alguns apenas poderão bloquear os bates papos a partir da tela de informações e outros apenas por meio do botão alternativo. Mas, com a atualização liberada para todos, será possível utilizar tanto um recurso como o outro!

Os chats secretos serão de grande ajuda para usuários. Isso porque em todas as atualizações anteriores, era necessário realizar um processo um tanto longo para conseguir bloquear o chat. Assim, muitos usuários nem mesmo utilizam esse recurso, deixando de lado algo que pode gerar ainda mais segurança para aqueles que utilizam. Com a facilidade para encontrar esse novo atalho e também com o aumento de velocidade para utilização do recurso, ficará mais simples gerenciar essas ações.

Veja também:

A atualização fica disponível apenas para testadores betas. Entretanto, logo pode ser liberada para outros usuários. É importante que aquela pessoa que deseja a atualização o quanto antes, tenha a versão mais recente do Whatsapp instalada em seu dispositivo, pois a alteração terá lançamento para outras pessoas nos próximos dias!

Baixe o WhatsApp beta mais recente abaixo:

🔥É OFICIAL! COMO ser Testador Beta do WHATSAPP – Receba os NOVOS RECURSOS!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui