Atualização Inesperada do WhatsApp promete mensagens de áudio autodestrutivas 

3
1881

Depois das fotos e vídeos com opção de visualizar apenas uma vez, o Whatsapp pode lançar uma melhoria que permitirá enviar áudios com reprodução única. No momento, o aplicativo ainda está testando, mas, segundo dados da Wabetainfo, a atualização pode ser utilizada em formato de teste, tanto para Android como para Iphone.

No geral, a ideia é a mesma. Você poderá enviar o áudio de maneira normal, mas também terá a opção de escolher a visualização única. Essas opções aparecem ainda enquanto estiver gravando o áudio.

Essa atualização fará com que o usuário tenha maior segurança, assim como acontece com as fotos e vídeos de visualização única. A liberação do recurso ainda não foi possível para todos os usuários, mas é possível que chegue para usuários do Android e do IOs ao mesmo tempo.

Agora vamos entender melhor sobre a funcionalidade de áudios com reprodução única e como podem ser benéficos para você.

E como funcionam os áudios com reprodução única?

Na verdade, é bem simples. Ao tocar no ícone indicado para gravar áudios você gravará como de costume. A diferença acontece apenas no momento de enviar, quando terá a opção de visualização única. Essa será sinalizada com o número “1”. 

Lembrando que essas mensagens podem ser ouvidas apenas uma vez. Aquela pessoa que recebeu não poderá gravar, exportar, compartilhar ou fazer qualquer outra ação logo após ter ouvido. Claro, aquele que recebeu também não poderá mais ouvir o áudio, por isso será muito útil para aumentar a segurança de algumas conversas.

Tudo isto ainda está na versão de teste. A verdade é que os áudios com reprodução única podem demorar para chegar a todos os usuários. Entretanto, como mencionado acima, a versão de teste está disponível para que alguns usuários consigam utilizar e avaliar essa possível alteração.

Vale lembrar que não há uma data para que o recurso seja liberado para todos os usuários. Isso dependerá dos testes realizados nos próximos dias.

Mas qual é o verdadeiro benefício de mensagens assim?

Você já imagina que é bem interessante conseguir enviar uma foto em visualização única, ou até um vídeo. Isso porque os benefícios são claros para a segurança e privacidade. A grande maioria dos usuários adorou essa alteração porque em algumas conversas é importante manter o máximo de privacidade e atenção.

Quanto aos áudios com reprodução única, é possível notar maior segurança quando se trata de acesso a suas notas de voz, compartilhamento daqueles áudios e até mesmo qualquer forma de salvar aquela mensagem. 

Assim, aquelas pessoas que precisam conversar com um contato desconhecido podem enviar quase todos tipos de mensagem em formato de visualização única. Com certeza é uma grande mudança e também uma forma de complementar as outras visualizações únicas. 

Baixe o WhatsApp beta mais recente abaixo:

🔥É OFICIAL! COMO ser Testador Beta do WHATSAPP – Receba os NOVOS RECURSOS!

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui