Camuflar chats: veja como poderá esconder chats no Whatsapp

0
6156

O lançamento de uma nova atualização no Whatsapp trará uma opção bem interessante para seus usuários. Agora será possível camuflar chats. A atualização ainda não está disponível para todos, porém, os testadores beta já podem utilizá-la.

Percebemos que em diversos momentos, alterações no aplicativos conseguem trazer uma certa facilidade para trabalhar com alguns recursos ou situações. A opção de ocultar um chat é bem interessante para aqueles que desejam maior segurança nas suas conversas. Dentro dessa atualização, todos podem criar uma senha personalizada que dará acesso a essa pasta.

Atualmente, ao arquivar uma conversa, qualquer pessoa que tenha acesso ao seu Whatsapp consegue ver que existem conversas arquivadas. E, de certo modo, o recurso apenas é útil para diminuir o número de notificações no celular, mas não gera uma segurança para quem utiliza.

Com a nova atualização, será possível camuflar esses chats. Isso será possível graças à criação de uma senha pessoal, que permitirá apenas seu acesso àquela parte do seu aplicativo. Porém, essa mudança será útil para que todos consigam ocultar a mensagem de “conversas arquivadas”. Antes, no entanto, será necessário que você selecione a opção “Ocultar chats arquivados”, como pode ver na imagem a seguir:

Opção de camuflar chats no Whatsapp.

Fonte: Site WabetaInfo

Ao camuflar seus chats, também precisa entender que apenas com sua senha de acesso terá possibilidade de os abrir. Entenda, portanto, que a senha bem anotada irá gerar uma segurança maior para você. Lembre-se também que apenas com a senha poderá tornar as conversas arquivadas visíveis novamente.

Esse recurso realmente fazia bastante falta no Whatsapp. Durante muito tempo, as conversas podiam ser arquivadas, mas nem mesmo existia um valor para aquilo a não ser a organização. Com as atualizações, arquivar uma conversa também começou a ser útil para diminuir o número de notificações no celular. Agora, com a possibilidade de camuflar chats, se aumenta a segurança e privacidade do usuário.

Aquelas conversas pessoais podem ser armazenadas de um jeito muito mais seguro. Fica muito mais difícil para qualquer pessoa com acesso ao telefone perceber que existe um bate papo escondido, assim como será difícil acessar caso descubram. E, com certeza, a partir disso será possível que Whatsapp continue sendo o aplicativo de mensagens mais recomendado do mundo.

Em todo caso, por enquanto as atualizações estão disponíveis apenas para o Whatsapp Beta. Tanto usuários do Android como do iOS podem testá-la. Nos próximos dias é possível que ela chegue para todos os usuários, assim como muitas outras atualizações importantes que estão surgindo.

Baixe o WhatsApp beta mais recente abaixo:

Veja também:

DESCOBRI! Esse BOTÃO DESLIGA a INTERNET SOMENTE do WhatsApp – 2023

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui