Nova interface do Whatsapp promete mudar completamente a experiência do usuário

0
6328

A nova interface do Whatsapp traz consigo reformas que alteram a experiência do usuário. Agora ela está pronta para lançamento com um número limitado de pessoas na versão beta, desde que o usuário possua a versão mais atual do app.

Já ficou muito claro que o Whatsapp tem a intenção de oferecer uma interface diferente para seus usuários. Mas não apenas isso, a adequação com o Material Design 3 será capaz de introduzir novas cores para o mensageiro, assim como ícones diferentes. 

Segundo a WABetainfo, portal especialista em notícias sobre atualizações do Whatsapp, as modificações chegam também a novos recursos de bate papo em grupo e também se adequar com o Whatsapp Business. 

Como essa nova interface do Whatsapp está disponível apenas para uma certa quantidade de testadores, a experiência e avaliação do usuário não foi destacada ainda. A versão beta será útil para aplicar possíveis alterações e chegar a um ponto que a maioria utilizadores da rede esteja satisfeito. 

Lembrando que o foco dessa mudança é mais visual, mas haverá alterações em todo o designer no app. Um exemplo importante disso é a mudança na cor tema predominante, agora com uma nova cor verde mesclada aos temas “Claro” e “Escuro”. Alterações feitas nos balões de fala ganham destaque, apesar de ser uma mudança pequena. Todas essas mudanças aparecem para um número seleto de pessoas no Whatsapp Business também.

Essa é mais uma das tentativas do aplicativo de alterar a experiência do seu usuário. Isso porque há atualizações todos os anos e o mensageiro se consolida como o mais usado aplicativo de mensagens do mundo. O objetivo do Whatsapp é trazer mais dinâmica para seus utilizadores, com um design mais contemporâneo. Claro, isso também mostra a eficiência dos desenvolvedores em buscar alternativas e ouvir atentamente o feedback de seus usuários.

São muitas mudanças que ainda podem surgir. O que sabemos é que algumas modificações pequenas podem ser implementadas gradativamente para o usuário comum. Novos ícones podem aparecer e mudanças na interface podem surgir, isso sem que exista a atualização completa. Essa também é uma maneira de verificar o grau de satisfação do usuário com as mudanças.

Bem, em todo caso, as alterações estão disponíveis para um número limitado de pessoas que possuem a versão mais recente do aplicativo no sistema Android, porém é preciso possuir o Google Play Store. Destaco a importância de ter a versão mais atualizada porque nas próximas semanas a nova interface do WhatsApp chegarra a outros usuários e você poderá experienciar por conta própria.

Baixe o WhatsApp beta mais recente abaixo:

🔥É OFICIAL! COMO ser Testador Beta do WHATSAPP – Receba os NOVOS RECURSOS!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui